Um pouco sobre o convívio virtual

pexels-photo-377909

Ultimamente algo especifico tem ocupado minha mente e forma poderosa. Tenho analisado meus conceitos e minha forma de se portar nas redes sociais. Pode parecer coisa simples de pequena importância, mas não é. Deus se importa. Levando isto em consideração, resolvi fazer um texto pra vocês e compartilhar essa metanoia.

Na visão bíblica 

“…fazei tudo para a glória de Deus.” 1Co 10:31b O contexto desse versículo, Paulo faz uma abordagem aos irmão e Corinto sobre os alimentos que estavam comendo, pois os mesmos eram sacrificados aos ídolos. Ela deixa claro que não uma parcela das coisas que fazemos, não se trata de meio termo, é tudo. Devemos fazer tudo para a glória de Deus. Isso envolve as grandes, médias e pequenas ações. Nossos feitos devem promover o Reino de Deus e a sua glória.

O que fazer com minhas redes?

Entregue-as a Deus e dedique seu tempo nela para glorificara a Deus. As mil e uma coisas que você faz para Deus ainda não é tudo – ainda é pouco. Estamos sob um natureza caída que todos os dia tenta nos colocar distantes de Deus. Por isso, quanto mais fazemos em prol do Reino, ainda é pouco. O que Deus colocou em coração sobre o que fazer e não fazer nas redes:

1- Não publicar escândalos

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; Porque é inevitável que venham escândalos, Mas ai do homem pelo qual vem o escândalo” – Mateus 18.7.

“Há duas formas de os escândalos virem ao mundo: Através do próprio agente do escândalo; E através dos noticiadores do escândalo. Quando Noé trouxe escândalo para sua casa…Seus filhos o tornaram ainda mais grave quando expuseram a nudez de seu pai. Os quais foram punidos pelo Senhor. Certamente, Satanás se delicia com a queda de um filho de Deus; No entanto, ele se esbalda quando os próprios irmãos do caído…Expõem ao mundo o pecado cometido.”

2- Ser moderada

A moderação tem a ver com o “equilíbrio” que é a capacidade de ter controle sobre as coisas. Por ser um veiculo de entretenimento, as redes podem facilmente viciar e acabar sendo a sua própria rotina e não apenas parte dela.

3- Ser cautelosa 

Envolve-se nisso, as fotos publicadas e os status publicados e curtidos. Devemos ser vigilantes e ter cuidado ao postar alguma foto. Não devemos dar evidencia a sensualidade. Outro ponto importante é aquilo que postamos. Já se fez essas perguntas? (Por que estou postando isso? Para que? E Pra quem?) Elas irão te ajudar na hora de saber o que convém ou não.

Então, você glorificou a Deus com o que você publicou hoje? Que abençoe sua vida, te encha de sabedoria e transforme segundo a vontade dele sua forma de agir e pensar.

Por: Alyce Tâmara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s