Sofrer sozinha não é a melhor opção

pexels-photo-361758

Você não precisa se esconder por detrás de uma máscara de perfeição. Não precisa fingir que está tudo bem, quando lá no fundo você sabe que não está. Pare de se torturar, não é pecado chorar; não precisa se esconder da vista de todos para que não escutem os teus gemidos e perguntem o porquê das tuas lágrimas. Seja vulnerável! Não sinta vergonha das suas feridas, deixa doer menina. Não esconda as suas cicatrizes, não engula a sua dor e forçando um sorriso só porque você acha que ninguém entende. Deus entende. Não, ele não acha que é drama, ele não acha que você é fraca, ele não acha que é imaturidade, ele ama a sua vulnerabilidade.

                Se Ele aceita as suas fragilidades por que não pode aceitá-las também? Não precisa ter medo de se abrir pra Ele, eu sei que você tenta se fazer de forte; quando na verdade sente que tudo está prestes a desmoronar sobre sua cabeça.

                Sofrer sozinha, menina, não é a melhor opção. Pare de se isolar, não confunda solitude com solidão. Se for pra fugir, que seja para os braços consoladores de Deus, que seja para o secreto com Ele. Em oração, molhe o travesseiro, grite a sua dor pra Ele, deixe- O sarar seu coração, permita que o seu Espírito interceda por você, sinta – O colher suas lágrimas em um odre, creia que Ele sabe interpretá –las , e por favor: não deixe de ser você! Não desista de ser você, se você sente muito, é sensível, chorona…Deus te fez chorona! Chore mesmo!!!  Ele te conhece, e não te julga, te entende. Não seja uma farsa, deixe Deus te desmascarar, deixe Ele te mostrar que você é frágil sim. Mas, é nessa fragilidade que Ele quer o Seu poder te aperfeiçoar.

                Você não precisa deixar de viver a sua realidade porque precisa preservar uma imagem que criaram de você! Não é fraqueza ser vulnerável, não é vergonha admitir que ainda dói, chega de forçar uma realidade que ainda não é sua, se é tempo de chorar…Chore, mas não se isole! A caminhada cristã não é cor – de – rosa, haverá dias ensolarados, mas haverão dias nublados também; e tudo bem! Viva um dia de cada vez, sorria quando estiver bem, mas não deixe que as circunstâncias definam que você é, nem o que dizem sobre você e muito menos o que você pensa a respeito de si mesma. Deixe o Papai definir você. Confesse sua culpa, medo, dor, e sinta o Abba te curar. Leve até Ele os seus fardos e deixe Ele te aliviar.

                Esteja hoje mesmo a sós com Ele, se permita  vulnerável nEle. Desabafe até que se sinta em paz de novo, até que dEle tenha recebido renovo. Dia a pós dia Ele te chama e você ignora a Sua voz. Tá na hora de voltar. O jugo é severo, é verdade, mas o Pai tem um abrigo. O fardo é pesado, eu sei, mas Jesus quer carregar contigo.

Um abraço aconchegante, Rebeca

beka

Anúncios

4 comentários sobre “Sofrer sozinha não é a melhor opção

  1. Deus fala conosco de diversas maneiras mas, hoje, sei que Ele falou comigo através desse texto lindo ❤ Como é bom saber que não é errado chorar e ser fragil, pensei muitas vezes que era falta de fé.

    Obrigada por me mostrar a verdade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s